quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Morreste-me | José Luís Peixoto




Morreste-me foi a obra que deu a conhecer o autor José Luís Peixoto. Esta é uma história intensa e incrivelmente comovente e emocionante, que descreve a morte do seu pai, e que serve não só de homenagem mas também como memória... Uma história de dor, de emoção, de ternura e de amor.
Um relato simples de vida, que se identica com todos os que o lêem...


Impossível resistir a esta história sem deixar cair uma lágrima de emoção, impossível não interiorizar a dor e a angústia de quem a conta... Todas as palavras, adjectivos e sentimentos implícitos no livro são capazes de proporcionar algum conforto a todos os que passaram por situações semelhantes... No fundo, uma história de amor eterno, entre pai e filho, senão uma das relações mais maravilhosas que podem existir...



"Mas a memória guarda-me o teu cheiro, as tuas mãos e o teu sorriso. Olho ao espelho e vejo o teu nariz. Olho para as mãos da mãe e vejo as tuas unhas. Estás em nós e eu estou em ti." 

"Tenho saudades do tempo que não passamos juntos e que eu gostaria de ter passado contigo." 

...


Sem comentários:

Enviar um comentário